-
Arquitetos: ASW Architekci Ankiersztajn Stankiewicz Wroński ; ASW Architekci Ankiersztajn Stankiewicz Wroński
- Área: 5970 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Fotoarchitektura Anna Gregorczyk
-
Fabricantes: EQUITONE, ZZWancor, Zumtobel
Descrição enviada pela equipe de projeto. No novo Hotel PURO, projetado pelo escritório polonês ASW Architekci Ankiersztajn Stankiewicz Wroński foi construído na antiga cidade de Poznan, no antigo distrito judeu. No terreno entre três ruas estreitas, próximo ao edifício da antiga "Grande Sinagoga" do começo do século XX, o edifício do hotel faz esta parte histórica da cidade completa. Este projeto é um dos poucos exemplos de arquitetura moderna dentro do tecido histórico de Poznan.
O volume do edifício resulta da estrutura urbana do distrito. O hotel continua a linhas dos edifícios históricos mas assume uma aparência decididamente contemporânea. Duas fachadas acabadas com painéis de fibro-cimento continuam o ritmo e as formas tradicionais das casas existentes. As grandes janelas em esquadrias de madeira e metal criam uma interessante padronagem nas fachadas. A terceira fachada coberta de azulejos marrons é uma variação das formas modernas, similar à outros hotéis da rede PURO.
O Hotel oferece 137 confortáveis dormitórios de hóspedes, situados nos pavimentos superiores. Cada um deles é equipado com um tablet para controlar parâmetros de dentro do quarto e também para fazer pedidos à recepção. As grandes janelas permitem grande quantidade de luz natural, vistas ao longe e relação direta com as ruas e edifícios do entorno.
A mesa da recepção situada oposta à entrada principal é um lugar central, e conecta todas as atividades do hotel. Os espaços principais de atividades são o lobby, restaurante e sala de conferências no pavimento térreo, onde os hóspedes podem se encontrar, relaxar ou trabalhar. O espaçoso lobby é equipado com sofás, poltronas e estantes de livros, e fornece aos hóspedes uma sentimento de se estar em uma grande e confortável sala de estar.
As grandes portas deslizantes se abrem ao jardim com plantas e luminárias pendentes por sobre as mesas. Uma vista direta através da profundidade do edifício ao terraço do hotel cria uma conexão entre o espaço público da rua e o espaço 'privado' do pátio. Mais de 100 participantes podem assistir simultaneamente uma palestra e ter uma refeição no restaurante do hotel conectado ao lobby.